Etiquetas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

ESTE PAÍS NÃO É PARA VELHOS

Depois da ressaca decorrente da leitura do livro “Pássaros feridos” e do tempo necessário ao “desencarnar” dos personagens como na altura lhe chamei, eis-me de volta ao vício da leitura. Fiel ao lema de primeiro ler a obra e depois ver o filme, acabei por não fazer uma coisa nem outra… Refiro-me à obra de Cormac McCarthy, “Este país não é para velhos”. Estando ainda na leitura dos primeiros capítulos, é obvio que não tenha ainda uma opinião formada sobre a qualidade da obra. Quando terminar a leitura prometo postar aqui a minha opinião como já vem sendo hábito no intuito de sugerir a leitura de alguns livros que considero bons.
De momento, o título do livro sugere-me algumas considerações por ser bastante adequado ao momento presente do nosso país. Se alguma vez o foi, Portugal não é atualmente um país de todo favorável à sobrevivência dos mais velhos. Nunca como agora os mais velhos e refiro-me principalmente aos reformados, foram tão espoliados dos seus meios de subsistência (poupanças e reformas). Já nem comento a atitude da sociedade em que vivemos! Uma sociedade que não respeita nem estima os mais velhos e, o que é mais grave, não cuida dos seus velhos. É garantidamente uma sociedade desumana, egoísta e egocêntrica onde o que predomina são os valores materiais…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...