Etiquetas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O CAFÉ DA ESQUINA

Podia ser um café como tantos outros, mas não é. E não é porque é o café da esquina da minha rua. O café em si é apenas um salão com uma decoração moderna de aspecto agradável todo envidraçado e fortemente iluminado pelo sol (quando ele resolve aparecer) que atravessa as vidraças.
É lá que, quase todos os dias me sento para beber um café pela manhã, umas vezes só outras, acompanhado. É também lá que vou à tarde para lanchar um fino e uma tosta mista, o que é quase nunca.
O dono que também serve às mesas, comporta-se mais como um amigo dos clientes que faz questão de cumprimentar com um aperto de mão. É uma espécie de café de bairro onde todos se conhecem (pelo menos de vista) e onde o dono conhece quase todos os clientes…
Mal me sento de manhã, quer esteja só ou acompanhado, não preciso pedir nada. Pouco depois o dono-empregado se aproxima trazendo na bandeja os habituais cafés e o pão com manteiga. Lá virá o dia em que mudaremos de “menu” e ele terá que retroceder para trás do balcão com os ditos cafés e o pão com manteiga… Mas até à data, temo-nos mantido fiéis ao pequeno-almoço habitual.
O café da esquina é onde gosto de ir e de estar porque lá, não preciso pedir nada, quase toda a gente me conhece, é onde encontro amigos, vizinhos e conhecidos… É assim o café da esquina.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...