Etiquetas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

MAIS UMA BATALHA GANHA

No mês passado, perante uma proposta vantajosa, decidi trocar de carro depois de já ter pago o seguro em Dezembro. Obviamente tratei de requerer o estorno do montante já pago. Depois da troca de papelada com que as companhias de seguros são peritas para atrasar a indemnização aos segurados, lá recebi o aviso de pagamento mas teria que me deslocar à companhia de seguros para assinar a papelada… Como me pareceu mais lógico tirei a senha para o balcão da tesouraria. Devo dizer que fui prontamente atendido só que a senhora, por trás do balcão afivelou aquele semblante de quem espera uma reclamação perante a quantia solicitada pela seguradora. Nem o meu sorriso a acompanhar os votos de uma boa tarde a fez mudar de semblante. Claro que se apercebeu que eu estava ali não para pagar mas para receber o bendito estorno do seguro… Finalmente, à despedida perante o meu sorriso e agradecimento pelo serviço prestado, lá consegui arrancar um sorriso à dita senhora. Mais uma batalha ganha no campo da simpatia…
Pode parecer utópico por desnecessária esta minha pretensão de ser atendido com um mínimo de simpatia já que me dirijo sempre com simpatia ao atendente seja em que circunstância for. A forma de atendimento pode fazer toda a diferença para uma empresa, estabelecimento comercial ou repartição pública mas aí… valha-nos Deus!
Se por um lado, os consumidores estão cada vez mais exigentes quer na procura dos preços mais competitivos, quer na qualidade dos bens, por outro lado e em tempo de crise, a qualidade do atendimento pode fazer toda a diferença na escolha do espaço comercial a que se dá preferência.
Na minha opinião, atender bem não significa estampar um sorriso no no rosto, esse é apenas um pormenor. Atender bem é estabelecer com quem se lhe dirige uma certa empatia que permita ir ao encontro das solicitações do cliente. No nosso país há ainda um longo caminho a percorrer no que concerne ao atendimento ao cliente pois este é um dos principais factores para o crescimento das vendas e consequente viabilização das empresas. A maneira como uma empresa atende o seu cliente pode fazer a diferença entre o seu sucesso ou fracasso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...