Etiquetas

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

SE HÁ COISA QUE DETESTO...

... e que me deixa com os nervos em franja, é ter de esperar.
Bem sei que tive de esperar nove meses para nascer… Mas até disso duvido. Nunca ninguém me disse se nasci de nove meses ou se fui prematuro. Inclino-me mais para a segunda hipótese. Em muitos aspectos da minha vida tenho sido prematuro…
Geralmente sou paciente mas isso não invalida que me canse de esperar. Detesto que me recordem o velho cliché quem espera sempre alcança. Nesses momentos sempre me recordo dos versos de Chico Buarque,

Ouça um bom conselho
Que eu lhe dou de graça
Inútil dormir que a dor não passa
Espere sentado
Ou você se cansa
Está provado, quem espera nunca alcança

Se calhar, precisamente porque não gosto de esperar, passo a vida à espera seja lá do que for. Deste modo, acabo por contabilizar mais tempo de espera do que qualquer outra pessoa. A minha impaciência aumenta proporcionalmente ao período de espera. Sinto-me sempre ridículo principalmente quando espero num local público, mas não só. Detesto esperar, seja onde ou por quem for. Nas repartições públicas, nos serviços nacionais de saúde, na fila do supermercado, nas filas de trânsito, pelos familiares, pelos amigos e, em certas ocasiões, que as horas passem…
Como chego sempre a qualquer encontro ou evento antes da hora combinada, acabo por prolongar ainda mais o período de espera já que são raras as pessoas que cumprem horários…

Às vezes penso, será que também os outros detestam esperar e por isso chegam atrasados? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...