Etiquetas

domingo, 16 de fevereiro de 2014

PEQUENAS COISAS QUE MARCAM A VIDA DA GENTE

Às vezes, as pequenas coisas, têm um valor incomensurável. Pequenas coisas como um gesto, uma palavra, desencadeiam brigas, ódios e as mais negativas reacções que podem até, em casos extremos, culminar em mortes… Na vertente oposta, outras coisas há que, despertam em nós os mais nobres sentimentos gerando emoções que podem mudar o rumo da vida da gente. Uma simples flor pode ter um tal impacto que a torna responsável por essa mudança de rumo…
Era dia de São Valentim. Porque estamos em tempo de contenção de despesas, depois das trocas de presentes pela manhã, eu e minha mulher fomos almoçar à Pizza Hut em pleno shopping. Ao dirigir-me para a pizzaria chamou-se a atenção um rapaz com um aspecto vulgaríssimo, com idade compreendida entre os 25 e os 35 anos. Encontrava-se parado no meio da corrente de gente que por ali circulava com uma rosa vermelha na mão. No mesmo instante em que passava por ele, uma rapariga sensivelmente da mesma idade dirigiu-se para ele sorrindo. Não pude deixar de reparar no olhar dela de pura estupefacção quando se apercebeu da rosa vermelha que ele lhe oferecia. Aquele olhar, a boca entreaberta de surpresa, toda a expressão do rosto mostravam que não estava minimamente à espera de coisa nenhuma e muito menos daquela rosa vermelha. Talvez nem sequer estivesse à espera que ele se lembrasse… talvez tenha sido até um pedido de namoro… A reacção dela não se fez esperar e foi um abraço contornando o pescoço do rapaz seguido de um beijo na face…
E era apenas uma simples rosa vermelha, que faria se fosse um bouquet…! Às vezes não são precisas grandes coisas nem grandes gestos. Uma simples rosa vermelha pode ser o bastante para desencadear emoções, estabelecer laços, mudar o rumo da vida da gente…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...