Etiquetas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

DIZER PALAVRÕES ALIVIA

Até nem sou pessoa de dizer muitos palavrões mas isso não significa que não tenha aquele prazer genuíno de soltar um bom foda-se saído mesmo cá de dentro em situações de stress. Plagiando alguém que escreveu e muitos já copiaram, permito-me afirmar que “não há nada mais libertador que um foda-se”.
Não é por acaso que os palavrões existem em todas as línguas do planeta. São uma prática que já existe há séculos assumindo-se como um fenómeno linguístico universal. 
Os palavrões são vistos geralmente como expressões grosseiras que transgridem os códigos morais e cívicos. Mas, segundo estudos levados a cabo por uma equipa de investigadores da Universidade de Keele, no Reino Unido, dizer palavrões ajuda a aliviar a dor. Mas atenção! Isto só funciona em pessoas que não os dizem frequentemente. Talvez por essa razão resulte na perfeição soltar um ou vários foda-se seguidos em situações de frustração quando algo me corre mal…
Está então provado (ou quase) que dizer palavrões produz não apenas uma resposta emocional, mas também física contribuindo para aliviar o stress e também a dor…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...