Etiquetas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

SABER VIVER

Muitas vezes ouvimos a frase de que determinado indivíduo sabe viver. Aplica-se esta frase a determinados políticos e/ou a certos chicos-espertos da nossa praça. Mas será que isto é saber viver? Talvez nunca ninguém lhes tenha ensinado a saber viver. Sim, porque viver não é apenas existir, cumprir as nossas tarefas diárias, satisfazer as nossas necessidades básicas… Viver é muito mais do que tudo isso. Saber viver é saber partilhar, pensar, enfrentar situações difíceis, momentos de tensão, situações de crise… saber ser feliz!
Desde que nascemos, os nossos pais, professores, formadores ensinaram-nos a falar, a andar, a pensar… Mas nenhum destes educadores foi capaz ou teve a pretensão de nos ensinar a viver. Parece incrível mas se pensarmos bem, ninguém nos ensinou a viver! Independentemente da idade que tenhamos, muitos de nós ainda não aprendemos a viver.
Saber viver é uma longa aprendizagem que se vai fazendo durante um longo percurso de vida e nem sempre com resultados muito positivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...