Etiquetas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

O MEDO DE TER MEDO


Actualmente não gosto de feriados, sábados e domingos. É óbvio que quando trabalhava, estes dias eram sempre bem-vindos na medida em que me permitia um interregno no trabalho diário. De certa forma, mesmo quando trabalhava, nunca apreciei verdadeiramente sábados, domingos e principalmente feriados devido à minha agorafobia. Consequentemente, nestes dias, evito ir a um shopping, frequentar uma esplanada ou ir à praia se estiver bom tempo… É uma fobia altamente castradora já que tenho dificuldade em viajar em transportes públicos sobre-lotados  atravessar túneis, entrar em elevadores com muitas pessoas, frequentar festas… enfim todas as situações onde se encontrem muitas pessoas reunidas. Esta fobia manifesta-se por uma sensação de pânico sempre que me encontro numa situação da qual teria dificuldade em sair. É por isso que a agorafobia é muitas vezes descrita como o medo de ter medo. Esta sensação pode ser tão intensa que origine um ataque de pânico. Felizmente e graças ao meu autocontrole, até hoje, ainda não cheguei à situação extrema de ter um ataque de pânico…. Mas já tenho estado lá perto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...