Etiquetas

sábado, 18 de maio de 2013

PODIA TER SIDO UM REI


Há dias em que me interrogo o que poderia ter sido se fossem outras as escolhas do passado. O que seria hoje caso tivessem sido outras as minhas opções de vida? É evidente que se trata de um exercício inútil e puramente subjectivo…
Especulando o que poderia ter sido, ocorre-me (não me perguntem por quê) que poderia ter sido rei… ou outra coisa qualquer…claro que podia. Mas não sou.
Eu podia ter sido um rei, livre-pensador, poeta, louco… Podia.
Também podia ter tido asas e voar bem longe…
Podia ter sido tanta coisa, tanta gente, mas sou apenas eu… Senhor dum reino de fantasia para onde me escapo sorrateiramente todos os dias. Na minha loucura, imagino real a minha fantasia e faço rimas de coisas pequeninas… Logo, sou rei, poeta, louco, ...
Podia até perguntar quem sou se não fosse o medo de saber…
Podia ter sido tudo e escolhi ser nada. Podia ter sido tanta gente e escolhi ser apenas eu…
Podia já ter morrido, mas escolhi viver.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...