Etiquetas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

OS CAMIÕES DO LIXO


Há tempos, conversando com um grande amigo meu sobre a falta de civismo de alguns condutores, ele dizia-me que respondia aos insultos dos prevaricadores com a frase “para ti também”. Fiquei a pensar na fleuma muito própria deste meu amigo e na superioridade que esta postura demostra. Nem sempre consigo manter esta fleuma perante aqueles condutores que, apesar de ignorarem as regras de trânsito, ainda se permitem insultar quem os chama a atenção.
Vem isto a propósito de uma situação que vivi quando ia a caminho do Gym. Ia eu a conduzir com toda a calma quando, um automobilista resolveu sair do estacionamento e meter-se mesmo à minha frente. Reagi travando a fundo e com uma sonora buzinadela. O condutor reagiu gesticulando e gritando alguns impropérios que não ouvi mas que adivinho facilmente. Lembrando-me do que me tinha dito o meu amigo, limitei-me a sorrir fazendo com a mão um aceno amigável enquanto dizia “para ti também”.
De facto, estas pessoas, comportam-se como se fossem camiões do lixo. Andam carregadas de lixo (frustrações, traumas e raiva). Quando estão demasiado cheios, têm necessidade de descarregar, e fazem-no sobre o primeiro que lhes apareça à frente. Não foi nada de pessoal! Desta vez fui eu como poderia ter sido outro qualquer. Foi apenas a necessidade de descarregar todo aquele lixo que em si transportava.
O meu conselho é, sorria, acene, deseje-lhe um bom dia. Não carregue o lixo dessas pessoas nem o espalhe sobre outras.
A vida é muito curta, não transporte o lixo dos outros!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...