Etiquetas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

O CLÁSSICO FCP VS SLB


No próximo sábado disputa-se o já clássico FCP vs SLB. Pois bem, não perderei uma tarde de sábado, principalmente se estiver sol, para ver ou ouvir o relato do jogo. Quem me conhece sabe que não gosto de futebol. É quase um sacrilégio fazer uma afirmação destas no nosso país… mas pronto, já disse, está dito!
Sou simpatizante do Futebol Clube do Porto nem sei explicar muito bem porquê. Não é seguramente por ser um clube ganhador já que nunca mudei de clube mesmo quando não era um clube de frequentes vitórias. Também na família não havia adeptos ferrenhos deste clube. O meu padrasto até era sócio do Boavista. Acho que sou simpatizante do FCP apenas por amor à cidade onde nasci.
Para além dessa simpatia, sou incapaz de assistir a um jogo de futebol quer no estádio ou pela TV. Muito menos fico amuado se o meu clube perder nem entro em acesas discussões para o defender. Afinal são eles, os jogadores que ganham um balúrdio em ordenados e prémios…
Numa época de crise manifesta, gastar dezenas de milhões de euros em novos jogadores de futebol é fazer pouco de quem vive com o salário ou rendimento mínimo… Enfim, há gente que paga para ver os jogos e as suas vedetas…
Mas como todo o bom português, lá vou assistindo aos jogos da nossa Seleção e permito-me vibrar (não muito) com as suas vitória ou derrotas.
Nesta minha perspetiva, custa-me aceitar o clubismo fanático de alguns adeptos. O ardor com que discutem já para não falar quando chegam a vias de facto. É algo que não cabe na racionalidade do meu pensamento. E que dizer daqueles grunhos que a pretexto de apoiar os clubes destroem tudo por onde passam, incluindo os autocarros do clube adversário?
Esta gente, se de gente se trata, não tem um ideal, sente apenas raiva e nem sabe sequer canalizá-la no sentido certo, a não ser para violar a lei e a democracia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...