Etiquetas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

CARMA

Há coisas que acontecem na vida sem qualquer explicação. Ontem o meu iPad com dois meses apenas, resolveu ficar bloqueado. Nada de admirar. Comigo sempre sucede uma avaria qualquer em todo o electrodoméstico e mesmo automóvel. Eu já digo que é Carma. Sempre tem que acontecer algo que não funciona. Mas nem sempre acontecem coisas más. Umas vezes, acontecem coisas boas outras nem tanto... Contudo, há “azares” que se repetem com alguma frequência. Sou um perfeito azarento, digo eu.
Mas nada acontece por acaso. Perante uma série de azares somos tentados a dizer que é o nosso carma. Já fui céptico perante esta filosofia mas hoje aceito-a não sem algumas reservas.
Sem pretender definir exaustivamente o carma direi apenas que se trata de uma “Lei Universal que nos ensina que, por cada acção ocorre uma reação lógica.” Por isso, todas as nossas acções têm uma consequência. Muitos dos azares que se repetem na vida podem ser consequência não só de acções do passado mas também de vidas passadas. Não encaro as coisas boas e más que sucedem na vida como um prémio ou castigo, mas sim um apontar no sentido de uma aprendizagem que ainda está por fazer. Difícil é, por vezes, interpretar essas mensagens e mais ainda, emendar o que de mal foi feito…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...