Etiquetas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

À DESCOBERTA DE NOVAS SONORIDADES

Cá está uma sonoridade que seria altamente improvável eu vir a descobrir se não me tivesse sido recomendada. Ouvi a primeira vez com alguma estranheza, levei para o carro o Cd e voltei a ouvir. Ouvi de novo e quanto mais ouvia, mais gostava… Refiro-me mais recente álbum de Jay-Jay Johanson, de seu nome verdadeiro Jaje Johanson. Compositor e cantor sueco, do puro estilo do trip-hop (ou música de Bristol) que até à data desconhecia. Nascido e criado na cidade de Trollhättan, Johanson lançou seu álbum de estréia, Whiskey, em 1996. Spellbound, foi o seu seu oitavo álbum de estúdio lançado em 2012. Este álbum, embora fiel ao seu estilo trip-hop, tem alguma influência de jazz pelo que me agrada mais do que os anteriores.
Sempre aberto a novas experiências, vou descobrindo outros caminhos, “por mares nunca dantes navegados”… É de salientar a HF dos registos no CD e a sonoridade musical das diferente faixas. De acordo com o meu gosto pessoal destaco as faixas: On the other side, Suicide is painless, Momologue, sendo a minha preferida, The chain.
Deixo aqui o vídeo para que possam comprovar…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...