Etiquetas

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

TODOS OS PASSOS SÃO IMPORTANTES


Os primeiros passos são decisivos na vida de toda a gente. Qualquer que seja o rumo, são eles que definem a direcção que se pretende tomar e onde se pretende chegar. Às vezes, também ditam onde nunca se deseja ir…!
Daí a importância dos primeiros passos.  A partir de um único passo, tudo se define na caminhada desta vida mas, qualquer caminhada por mais longa ou curta que seja, começa sempre com um primeiro passo. É ele que conduz qualquer indivíduo até onde quer chegar.
É inegável a importância que se dá ao bebé que ensaia os primeiros passos, escorregadelas e mesmo quedas que inevitavelmente os acompanham. Tais “acidentes” fazem parte da vida e convém estar preparado para eles. Em qualquer caso, não se devem evitar esses pequenos acidentes que seguramente vão surgir ao longo da vida.
Assustar um indivíduo assumindo uma atitude superprotetora também é contraproducente já que o medo e a insegurança se adquirem de pequenino… Deste modo obtém-se um adulto receoso, inseguro e incapaz de dar o primeiro passo no sentido de mudar seja o que for na própria vida.
(Texto adaptado)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...