Etiquetas

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

O FIM DE UM VERÃO INCARACTERÍSTICO


Ciclicamente, mais dia menos dia mas de três em três meses, termina uma estação para dar início a outra. De acordo com o calendário (gregoriano) um ano é constituído por doze meses logo, existem quatro estações segundo os calendários astrológico e meteorológico. É assim na vida, umas coisas (boas ou más) acabam enquanto outras começam em seu lugar.
Segundo o calendário astronómico, o verão já terminou para dar  lugar ao Outono que, no hemisfério norte, começou às 8:50 do dia 23 de Setembro e só vai terminar a 22 de Dezembro. Esta estação do ano, também conhecida como o equinócio do outono, assinala o fim deste verão tão incaracterístico.
Concretamente, esta imitação de verão já terminou e deu início a uma das minhas estações preferidas, o outono. Talvez devido às alterações climáticas, durante o verão o tempo alternou entre um dia de verão e outro de inverno. Como ouvi dizer em pleno verão a propósito de um dia em que o sol esteve ausente: o tempo está maluco, não admira que as pessoas andem desnorteadas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...