Etiquetas

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

A RAZÃO POR QUE NÃO DEVEMOS MATAR AS ARANHAS


Em boa verdade, a casa da praia não fica sobre a praia. Dista uns bons dois quilómetros do mar. Como já vem sendo habitual, quando cheguei encontrei lá instalados os residentes habituais. Logo à entrada, as teias de aranha assinalavam por todo o lado que estavam presentes embora não se vislumbrassem esses simpáticos bichinhos de oito patas… Uma vez no interior, a sua presença tornou-se incontornável. Aqui e ali, encontravam-se vestígios de outros insectos que lhe serviram de alimento. Com efeito, as aranhas alimentam-se de outros insectos transmissores de muitas doenças tais como moscas, mosquitos, baratas e um sem número de outros insetos abundantes na região.
Não padeço daquela doença conhecida por aracnofobia, nunca ninguém me viu recorrer ao primeiro utensílio que se encontre mais à mão para as matar esse bichinho mas não gosto de aranhas, sobretudo das teias que elas tecem. Apesar de evitarem o contacto com o ser humano, podem morder quando se sentem ameaçadas. Por força de hábito, não me importo de partilhar toda a casa com esses (in)desejáveis hospedes.
Algumas pessoas (não é o meu caso), têm como lema "viver e deixar viver", usufruindo assim das múltiplas vantagens proporcionadas pelas aranhas. Deixando-as viver, elas comem um sem número de insectos, evitando deste modo a propagação de muitas pragas.
Quando vir uma aranha e antes de a esmagar, pense duas vezes nas vantagens da sua existência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...