Etiquetas

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

ESTILO NÓRDICO


Posso não saber o que comi ao almoço mas recordo velhos costumes que acodem em catadupa ao pensamento, memórias presas ao passado o que significa evolução no modo de pensar…
Uma coisa não mudou e que sempre me acompanhou ao longo do tempo, esta mania de contemplar tudo o que me cerca.
Cada vez que me detenho a olhar o mar em muda contemplação, penso no imenso oceano que separa dois continentes mas também os une… Sempre que observo esse imenso oceano não posso evitar recordar a célebre frase de Richard Bach: Longe é um lugar que não existe!
Na verdade, nada é assim tão longe que não se possa alcançar, a distância só existe na mente. Pode ser curta ou longa conforme o pensamento de cada um.
Nas raras deslocações ao shopping, há uma loja que serve de referência ao estilo nórdico e onde se podem saborear as deliciosas almôndegas suecas a par de outras iguarias características da cozinha nórdica.
É possível que o gosto minimalista se tenha desenvolvido aí. A duração dos longos invernos escandinavos explica muito do estilo de vida em que as cores claras servem para aprisionar a pouca luz disponível além de ligarem harmoniosamente o rústico e o moderno quer a nível mobiliário, quer na própria decoração de uma forma pacifica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...