Etiquetas

domingo, 29 de setembro de 2019

MÚSICA AO LONGE


Enquanto os dedos percorrem o teclado do computador na pressa de registar o que se passa na cabeça lá, muito ao longe, as palavras ecoam por toda a sala: Beucoup de mes amis son venus des nuages… palavras soltas que no seu conjunto constituem parte da letra de uma canção. Os ouvidos distraídos por outra tarefa impediam que se concentrasse a atenção nestas palavras já muitas vezes escutadas.
Depois que foi anunciada a sua retirada da vida artística por motivos familiares e de saúde, as palavras adquirem um outro significado nunca negado. E ao longe, muito longe, a letra da canção evolui suportada por uma melodia que, de tão simples, fica no ouvido mesmo que a atenção seja raptada por outras tarefas…
Efectivamente, muitos dos meus amigos vieram… não sei ao certo de onde, talvez das nuvens. Provenientes de diferentes locais, uns foram entrando enquanto outros saíram mas todos cumpriram a sua missão. Não sei de onde vieram nem para onde vão, nem isso importa, o que importa é a amizade que deixaram pelo caminho.
A música foi evoluindo ao longe até não se conseguir ouvir mais nada, além do silêncio…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...