Etiquetas

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

O MELHOR PARA A SAÚDE


As caminhadas estão cada vez mais na moda. Toda gente acaba por aderir a esta saudável prática de exercício físico. Permanecer sentado durante todo o dia no trabalho já não se concebe, há que praticar qualquer exercício de acordo com a sua preferência.
Pensa em exercício físico aeróbico leva logo a pensar em caminhar ou correr. A escolha, quando não se opta pelas duas modalidades, depende da capacidade de quem as pratica.
A mobilidade reduzida depende de muitos factores entre os quais a idade ou o grau de deficiência o que pressupõe uma adaptação ambiental adequada. Como agravante, há que considerar a reduzida ou inexistente comunicação oral. Com efeito, a capacidade de comunicação representa um papel muito importante quer na vida pessoal quer profissional de qualquer indivíduo.
É natural, é até mesmo normal sentir uma certa inveja quando se é confrontado a toda a hora com a divulgação de mais uma maratona já realizada ou a realizar. Porém, reconheço que no estado normal nunca iria aderir a qualquer uma das actividade descritas.
Acontece sempre o mesmo, quando não se pode, seja qual for o motivo, é quando se revela mais a vontade de a participar a coberto da desculpa da reduzida mobilidade, própria ou de quem cuida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...