Etiquetas

sábado, 21 de setembro de 2019

SE COSTUMA FALAR COM OS SEUS BOTÕES, NÃO FIQUE TRISTE


Há notícias e notícias… Umas são boas e outras más mas todas aguardadas com muita expectativa. Umas fazem-nos felizes enquanto outras, deixam-nos angustiados… Mas as notícias, boas ou más, não se discutem, aceitam-se na medida em que representam apenas um instante muito breve na vida de uma pessoa.
Enquanto esperava a minha vez numa conhecida clínica, folheava distraidamente uma revista mas, aquela notícia despertou a minha atenção. Referia-se ao velho hábito de falar com os meus botões. Essa notícia apaziguou o justificável receio relativamente ao meu saudável estado de saúde. De facto, falar sozinho, quase sempre é visto pela sociedade como um sinal de insanidade mental. Ora esta notícia acabou com essa preocupação.
Segundo a notícia, um estudo recente declarava que “falar sozinho melhora o funcionamento do cérebro…!
Há muito que sabia, através da experiência do dia a dia, que ordenar a realização de determinadas tarefas melhora a concentração mental e ajuda a ordenar os pensamentos e as reacções emocionais. Deste modo, falar sozinho, é uma forma de exercitar o cérebro e melhorar a memória. É afinal uma ótima e barata terapia para as pessoas mais esquecidas e travar o avanço da senilidade.
Portanto, se é daquelas pessoas que tem por hábito falar sozinho, anime-se. Está tudo bem com a sua saúde mental.
Quando lhe apetecer falar com os seus botões na rua o que provoca alguns olhares de soslaio e se costuma, manter longos “diálogos” mentais consigo, respire de alívio. Isso é absolutamente normal… Será?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...