Etiquetas

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

OS MILAGRES ACONTECEM


Ninguém acredita mas, como dizem nuestros hermanos, que las hay, las hay… À cautela, as bruxas evitam-se quando devidamente identificadas.
Ao contrário do que se pensa, para ser considerado feiticeiro não bastava ter uma cara estranha, possuir um caldeirão ou cavalgar numa vassoura. Em plena Idade Média, qualquer indivíduo acusado de fazer feitiços e possuir poderes estranhos era motivo suficiente para acabar na fogueira… só que nem todos eram bruxos.
Actualmente são muitos os que esperam um milagre qualquer mas poucos os que acreditam que ele se realize. Contudo, há coisas que acontecem que a lógica não consegue explicar, são mesmo contra natura. Como explicação arranjam-se mil e uma explicações, umas mais convincentes do que as outras, competindo a cada um adoptar a que mais lhe convém… Os relatos de milagres sucedem-se, atravessam fronteiras e mesmo o tempo. Alguns factos, a ciência consegue explicar enquanto que outros permanecem inexplicáveis.
Perseguir a verdade a todo o custo pode não ser a melhor opção. Às vezes, convém acreditar em qualquer coisa, mesmo que seja mentira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...