Etiquetas

terça-feira, 24 de setembro de 2019

MEDOS E RECEIOS


Ter medo e ter receio seja do que for não é o mesmo, embora muitas vezes se confundam. Enquanto o receio é uma sensação passageira relativamente a qualquer situação que possa ocorrer, o medo é mais profundo e abrangente, por ser uma situação permanente… Dentro dos medos cabem imensas sensações que muitas vezes alertam e protegem contra qualquer coisa mas que se mantem geralmente durante toda a vida.
Apesar da frequência, cada vez tenho mais receio de viajar de avião. Admito que este receio tenha origem nas múltiplas notícias sobre aparelhos que se despencaram sobre qualquer região do globo. O certo é que normalmente o receio envolve sempre algum medo.
O medo das alturas, o medo das intempéries, o medo de morrer e o medo do desconhecido, são sensações comuns a todos os humanos.  Seleccionando uma escala fictícia, o pavor representa o nível mais alto enquanto o valor mínimo fica-se pela ansiedade…
Independentemente dos medos, nossos companheiros, os receios não se ignoram mas podem controlar-se de forma a evitar que se transformem em mais um medo. Apesar de todos os receios e medos e de toda a poluição que provocam, recorri a este meio de transporte com a desculpa da distância mas que não posso aprovar devido à pegada ecológica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...