Etiquetas

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

CLUBES E CLUBITES


O assunto já não é novo, desde sempre a rivalidade é a principal aliada do futebol. Por ser um desporto de competição, é fatal que exista uma equipa vencedora e outra vencida.
Apenas condeno a disputa entre as duas equipas, principalmente quando ela extravasa o recinto onde se joga, convertendo-se numa verdadeira batalha entre indivíduos movidos por uma única paixão chamada clubite não esquecendo aqueles indivíduos que, não pertencendo a clube nenhum, se aproveitam da confusão para gerar ainda mais confusão.
Na verdade, o homem é um animal irracional e a prová-lo, semanalmente somos “obrigados” a presenciar nos noticiários o comportamento irracional de alguns adeptos. Não me refiro a um clube em particular, já que, fosse qual fosse, o “espectáculo” seria sempre o mesmo. Infelizmente, futebol e política trazem ao de cima o que há de pior no ser humano.
Motivo de orgulho são aqueles atletas que, independentemente do clube que os apoia, ainda assim conquistam medalhas e tornam o país mais conhecido. Geralmente  a estes atletas é dedicado pouco tempo de antena. Claro que não ignoro que o futebol movimenta milhões de euros e esse metal que movimenta o mundo, é o tal poder económico…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...