Etiquetas

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

SEXTA FEIRA DIA 13


No calendário que nos rege, o ano tem doze meses e cada mês, em número de dias, vai variando assim como o número de semanas. Uma coisa é certa, cada semana tem sete dias mas nada garante que a sexta feira coincida com o dia 13. Quando isso acontece, muita gente acredita que vai ser um dia de azar…
A sorte bate sempre à porta antes de entrar, o mal é que nem sempre se está atento para a abrir. O azar não bate à porta, entra simplesmente e, quando não combatido, instala-se para ficar e nem precisa da coincidência do dia 13 com a sexta feira.
Esta crença já vem de longe. Há quem a julgue originária da França, dia em foi destruída a Ordem dos Templários. Outros acreditam que teve origem no número de pessoas presentes na Última Ceia e que Cristo teria sido  crucificado num dia 13…
Enfim, o número 13 está envolto numa certa desconfiança mesmo em culturas diferentes da nossa que vão desde o Apocalipse passando pela Cabala até aos nórdicos presidido pelo deus do fogo chamado Loki… Por que não acreditar que a mãe de Cristo, escolheu o dia 13 para se tornar visível?
Acreditando ou não, o dia 13 pode ser um dia de sorte para uns e azar para outros. Para azar dos que acreditam, ainda existe em Dezembro deste ano, outra sexta feira coincidente com o número 13.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...