Etiquetas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

O INVERNO CHEGOU


Está assim estipulado no calendário por diversas razões que não vou explicar, o Inverno começa no dia 21 deste mês (de 2018) e vai prolongar-se até ao dia 20 do mês de Março do próximo ano.
Não é por ter inicio numa sexta-feira nem é de agora que não gosto desta estação, mas por ser tristonha, fria e sem nada a ver comigo. Gosto muito mais do Outono pela paz que encerra e consegue transmitir, da Primavera pela profusão de cor das múltiplas flores que ostenta, do Verão sobretudo pelo calor que tanto aprecio e pelos saborosos frutos que oferece mas, do Inverno… nunca gostei.
Logo que chegou o mês de Dezembro era suposto que se aproximava o dia mais pequenino do ano, era incontornável a chegada do inverno com as alterações que se fazem sentir na vida de cada um. Já bastava ser a estação mais fria do ano de que toda a natureza se ressente e para cúmulo, por meio do do solstício de inverno, as noites tornam-se mais longas e os dias mais curtos. Também não gosto da noite por razões óbvias.
O frio faz-se sentir neste hemisfério tanto que até algumas aves abandonam este lugar em busca de calor. Fico a vê-las partir com o pensamento “por que não voar com elas?”
O inverno chegou de mansinho, instalou-se e ameaça ficar indefinidamente.
Até quando?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...