Etiquetas

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

BENEFÍCIOS DO SONO


Com o sugestivo título “Deixem-me dormir” chegou-me às mãos a revista por demais conhecida e sempre fiel à filosofia que a caracteriza. Li o referido artigo avidamente que afinal apenas fornecia algumas dicas no sentido de escolher o colchão mais adequado a cada caso.
Fazendo jus ao ditado de médico e de louco todos temos um pouco, acho que dormindo umas boas horas anulava ou, na pior das hipóteses, diminuía os problemas de equilíbrio que afectam o meu dia a dia mas com as múltiplas sessões de terapia (da fala, posicionamento e fisioterapia), e consultas (posicionamento e clínica geral) além do sangue que forneço mensalmente para controlo do INR, poucas horas de sono ficam disponíveis.
Toda a gente sabe e não me canso de repetir que dormir, sobretudo dormir bem, é fundamental para usufruir de uma boa saúde. Por meio do sono o organismo consegue recuperar capacidades tanto físicas como mentais.
É inegável que uma noite bem dormida contribui para a assimilação de informações primordiais que possibilitam novas aprendizagens.
Perante isto, só posso dizer: Deixem-me dormir…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...