Etiquetas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

A MODA NÃO SE DISCUTE


A barba está na moda e modas nem se discutem. Toca a cobrir o rosto com uma barba, que as há de diferentes feitios, curtas ou compridas, cerradas ou cheias…, as barbas aí estão e ao que parece, vieram para ficar… por largos anos. Qualquer que seja o estilo seleccionado, existem certas caras que é inegável a bênção de serem tapadas… pela barba.
Com efeito, há caras que estão mesmo a pedir que uma barba realce o seu melhor enquanto outras, por mais cuidados que se dispensem, não há nada a fazer. É assim a barba, a uns fica-lhe bem e a outros… deus me valha!
Desengane-se porém quem pensa que as barbas estão em declínio. Elas continuam em força e são visíveis nos mais diversos locais mas, apesar da moda ser cíclica, tudo indica que no próximo ano a moda vai continuar em alta.
Com o início de um Novo Ano à porta não é demasiado cedo para decidir qual o estilo de barba a adoptar não esquecendo o tipo de rosto com que deus nos brindou sem se preocupar demasiado com uma explicação plausível para a presença desse adorno capilar. De entre as várias explicações fico-me pelo status social que uma barba bem cuidada confere ao seu portador além de ser, ao longo dos tempos, um símbolo de masculinidade.
Pessoalmente vou permanecer por mais um ano de cara rapada…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...