Etiquetas

domingo, 16 de dezembro de 2018

CANÇÕES DE NATAL


Não toco nenhum instrumento musical com muita pena minha. Não toco por que não sei, porque não fui privilegiado com a capacidade que só alguns interpretes possuem. Já como consumidor, a “música” é outra… Tenho gostos muito eclécticos quanto à música embora ressalve algumas (poucas) excepções.
Passo horas a ouvir a música que me agrada e, como já disse, não sou muito eclético quanto à música que me agrada, por isso possuo imensos os CDs de música. Para mim, a música resume-se a um conjunto de sons e raros silêncios dispostos de forma organizada. Não confundir com ruído que por não ter qualquer ordem, não considero música. Para isso era preciso que possuísse como componentes a melodia, harmonia e ritmo. Por tudo isto, é difícil e quase impossível definir o que é e o que não é música embora não seja essa a intenção deste blogue. Aliás, a questão tem sido objecto de discussão há várias décadas sem nenhuma nova conclusão.
Nesta época, anda na boca e na cabeça de toda a gente as canções alusivas ao Natal que se aproxima a passos largos. Há quem goste e quem não goste da época e das canções de Natal que já se ouvem por todo o lado. São opiniões que é forçoso respeitar e quem é que não sabe pelo menos um refrão ou ecoe na cabeça alguma destas músicas?
Por qualquer razão que nem me preocupo esclarecer, ouvir estas canções tem um efeito deprimente que acredito não ser esse o efeito pretendido pelos responsáveis pela sua difusão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...