Etiquetas

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

O CHEIRO NA VIDA DE CADA UM


Não menosprezando os outros sentidos, o olfacto desempenha um dos papeis mais importantes na vida de cada um. Deu-nos Deus cinco sentidos (visão, paladar, olfacto, audição e tacto) para usarmos apenas um?
Não era justo que tal acontecesse nem cabia na cabeça de ninguém usar apenas um dos sentidos esquecendo todos os outros. Graças a eles interagimos com o mundo à nossa volta através dos órgãos respectivos. Desde o momento que acordámos usam-se todos os sentidos sem dar conta para nos relacionarmos com o espaço que nos rodeia.
De todos, o sentido mais usado pelo prazer que proporciona é o paladar. Usa-se constantemente por meio da língua para provar e degustar os mais diversos sabores além das sensações de quente ou frio que nos proporciona…
Enfim, todos os sentidos são importantes e a falta de um só apenas é o bastante para tomar consciência de quão incompleta ficaria a vida sem ele.
Não desprezando a importância de todos os sentidos, o olfacto desempenha um papel fundamental na vida de cada um. É ele com a sua capacidade de acordar memórias há muito adormecidas que brinca com as emoções e nos conduz a locais totalmente desconhecidos além de permitir distinguir diferentes pessoas entre a multidão… Efectivamente cada um tem o seu cheiro muito característico que o acompanha constantemente apesar de mudar durante a vida. Com efeito, o tipo e a quantidade de neurónios torna exclusivo o “cheiro” de cada um. A genética e o ambiente têm uma palavra a dizer sobre este factor.
O perfume torna-se assim um complemento essencial no uso diário de qualquer indivíduo o que justifica a permanência de tantas “casas” que o vendem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...