Etiquetas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

DISTINGUIR UMA COISA DE OUTRA

Estava aqui sentado a pensar no que havia de escrever quando relampejou a ideia de escrever sobre esse assunto. Por que não?
Existem milhares de assuntos que podia abordar mas, tirando a política e o futebol, pouco resta… Já abordei aqui assuntos que considerei interessantes e que me perpassaram pela cabeça mas ainda tenho dificuldade em separar uma coisa de outra, daí a pertinência deste assunto.
Mas agora reparo, ainda não disse qual o assunto que pretendo abordar…! Seja qual for, não é possível que fuja muito ao tema…À partida, não parece haver real dificuldade em distinguir o assunto do tema abordado mas, quanto mais se pensa no assunto, maiores são as dificuldades que ameaçam tornar-se intransponíveis. Melhor do que eu, já o disse S. Francisco de Assis através desta notável oração:
Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado…
Resignação para aceitar o que não pode ser mudado…
Sabedoria para distinguir uma coisa da outra.
Com efeito, existem coisas que não podem ser mudadas como o passado ou mesmo o futuro. Há que aceitá-las  como são e como vierem. Existem coisas e pessoas que não podem nem convém mudar. As coisas são como são e as pessoas vão continuar a reagir à sua maneira como sempre fizeram em diferentes situações. Há que aceitá-las.
Que me seja permitido então transformar todas as minhas emoções em esperança, coragem e amor… Estas são coisas que eu posso mudar através da inteligência e compreender finalmente a diferença entre uma coisa e outra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...