Etiquetas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

CASAS DE BANHO


É preciso falta de gosto, alguma coragem e muito descaramento para falar em casas de banho, principalmente quando se trata da nossa, mas foi esse o tema escolhido. Hoje em dia, a maior parte das casas possui pelo menos uma divisão destinada a esta nobre função. Perante a realidade do país, considero-me um privilegiado (nalguma coisa havia de ser), por várias razões:
  por ter casa de banho;
  por ser de uso exclusivo;
 por ser  anexa ao quarto de dormir.
Falo de uma casa de banho privativa e não daquelas casas de banho públicas que raramente frequento. “Penso nelas como um sítio mágico onde pessoas de todo o mundo se podem juntar, de forma anónima, para aproveitar o seu momento Zen,  de paz e sossego, conversando, filosofando e partilhando ideias.” Foi o estatuto a que elevei a minha casa de banho. Além das necessidades fisiológicas ara que é usada, desabafo com ela o meu descontentamento, teço belas filosofias sobre a vida que levo e lá me refugio quando sinto necessidade de breves momentos de paz e sossego… tudo em voz baixa, não vá alguém ouvir.
Noutros momentos, não tão raros assim, seria bom que existisse ali alguém com quem falar… As casas de banho têm esse segredo, servem de lugares sagrados que se usam diariamente, acolhem o mais necessitado de paz e sossego e ouvem pacientemente os todos os desabafos.
A partir de hoje faço da minha casa de banho uma silenciosa confidente. É lá que desabafo baixinho, não vá alguém ouvir…, as venturas, aventuras e desventuras desta vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...