Etiquetas

domingo, 28 de junho de 2015

UMA TARDE BEM PASSADA

Há tardes vazias e tardes cheias, tardes de festa e tardes de pesadelo, tardes bem passadas e tardes que não passam…esta foi uma tarde bem passada e em boa companhia no parque da cidade ali juntinho ao Pavilhão da Água. Uma tarde cheia de sorrisos de crianças e de pais ali presentes. Sobre a(s) mesa(s) as mais diversas “multas” iam desde os salgados até às frutas passando pelos mais variados doces. Um verdadeiro picnic como há muito não participava.
Dou por mim a admirar os diferentes tons de verde, tudo em volta é verde, tudo em volta é belo, tudo em volta é um festival de cor! E eu penso... Meu Deus! O que seria de mim se não tivesse sido operado e acabasse por cegar? 
À volta do carrinho da Rita juntam-se alguns coleguinhas do Miguel – Parece o Miguel, diziam. Eu acho-a diferente do irmão e assim se confirmou a minha inépcia para detectar parecenças familiares…
Obrigado Chupetão por nos proporcionar uma tarde tão cheia de verde, do rosado das faces e das mais variadas cores do vestuário das crianças e principalmente daquela cor inconfundível que tem o sorriso de crianças e dos pais… que ali, de certo modo, também voltaram a ser crianças…
Tenho a certeza que aqueles meninos levaram para casa o seu lençol com um nó bem apertado… e o meu também.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...