Etiquetas

quinta-feira, 25 de junho de 2015

LISTAS DE COMPRAS

Por ter adquirido uma Bymbi, por ter começado a cozinhar, por ter a mania da organização e porque sim, comecei também a fazer algumas compras no supermercado. Dizer que é a minha actividade preferida seria mentir. Considero-a tão aborrecida quanto necessária. Detesto o tempo perdido à procura daquilo que pretendo comprar e mais ainda o tempo de espera nas filas para pagamento…
Com o objectivo de conseguir fazer as compras num mínimo tempo possível não me esquecendo de nada, reactivei o velho hábito de fazer listas de compras. Comecei por registar num papelucho o que precisava de comprar mas como a ordem era aleatória isso obrigava-me a dar mais voltas do que seria necessário, isto é, voltar a uma secção onde já havia estado. Aí comecei a fazer o registo por secções até chegar à lista que publico em anexo. Com esta lista é possível:
·Poupar tempo.
·Encontrar todos os artigos de acordo com um único percurso na superfície comercial sem ter de voltar atrás à procura de algum artigo que se encontrava numa secção por onde já se havia passado.
·Deixar para o fim a secção dos congelados que devem ser os últimos a adquirir.
Antes de preencher esta lista há que ter em conta a necessidade de planear as refeições. Planear as refeições da semana ou dos próximos dias permite além de comprar apenas aquilo que é necessário, gastar os alimentos que já temos em casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...