Etiquetas

sexta-feira, 19 de junho de 2015

PROMETO NÃO FALHAR (A LEITURA)

De tão falado, divulgado e atirado para os top de vendas, o livro “Prometo Falhar” de Pedro Chagas Freitas despertou em mim aquela curiosidade apanágio de quem anda sempre à procura de algo inovador. Vai daí, num impulso súbito, muito ao meu estilo, adquiri o livro ali mesmo, numa das últimas incursões à Fnac.
Esta obra, surpreende o leitor mais desprevenido pelo estilo de escrita na qual me revejo em parte, Pedro Chagas é um escritor e eu, um “pensador”. Isto é, enquanto Pedro Chagas conta estórias, eu limito-me a registar os meus pensamentos. E ficámos por aqui nas comparações. Em parte devido a essa remota afinidade mas principalmente pelo tema abordado - o amor, não poderia dizer outra coisa que não fosse, gostei! É um livro que recomendo (como se isso fosse preciso…!) como uma leitura de eleição para este verão que se aproxima. Como se trata de uma compilação de curtas estórias (de amor), é a leitura ideal para uma esplanada, piscina ou até mesmo na praia sem correr o risco de perder o fio à meada já que o livro é composto por vários pequenos textos, eu preferia chamar-lhe crónicas... "É um livro para ler da frente para trás ou de trás para a frente, deitado, em pé ou sentado porque, faça o que fizer, "é possível sair ileso de tudo.Menos do amor". E, sendo uma obra que aborda diferentes tipos de relações e situações amorosas, não seria despropositado classificá-lo como um pequeno manual para quem quer (ou precisa) aprender a amar porque, ao contrário do que muita gente pensa, amar não é algo que já nasça com a gente… (Ler mais).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...