Etiquetas

sexta-feira, 12 de junho de 2015

EM BUSCA DA IMORTALIDADE

Desde de tempos imemoriais que o homem se tem preocupado com a sua imortalidade física. Este anseio não esmoreceu ao longo dos tempos estando actualmente em curso diversas investigações científicas com o objectivo de descobrir uma forma de evitar o envelhecimento das células do nosso corpo e assim conseguir senão a imortalidade, a longevidade.
Enquanto a humanidade se empenha na procura da imortalidade (leia-se, física) há os que a conseguem alcançar através de obras literárias, artísticas ou do seu próprio exemplo de vida… Deste modo, as pessoas pensam viver para sempre na memória de quem as admira através das suas obras. Daí que nunca se escreveram tantos livros, se “abram” tantos blogues, se publiquem tantos textos e fotos nas redes sociais… O certo é que alguns conseguem…
Podia ter tentado a minha imortalidade através da escrita de livros, do meu blogue, dos textos que púbico no facebook mas acabei por consegui-la, estou certo, através da cumplicidade que existe entre mim e o meu neto. Sei que serei lembrado e imortalizado através da recordação dos tempos que passámos juntos. Sinto-o na preferência que ele manifesta pela minha companhia num passeio, à mesa do restaurante, na estadia em nossa casa,…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...