Etiquetas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

O SONHO MAIS SECRETO

Apesar de não morrer de amores, gosto mais de leões do que de hienas. Não porque alguma vez tenha tido uma má experiência com estes canídeos. Não gosto de hienas pela sua natureza oportunista e sádica… Enquanto os leões caçam e matam as suas presas antes de as devorar, as hienas ou se contentam com os restos da refeição dos leões ou, quando caçam, devoram sadicamente as suas presas ainda vivas… Por estas e outras razões, não gosto de hienas.
Se não gosto de hienas no estado selvagem, ainda gosto menos das citadinas… Também elas sobrevivem à custa dos leões (citadinos). Se por qualquer razão um desses leões é capturado e enjaulado, é ver as hienas numa azáfama empenhadas em manifestações, petições e uivos como só elas sabem dar, na tentativa de libertar o leão… Compreende-se esta atitude, pois sem a ajuda dos leões estas hienas só conseguirão sobreviver à custa de muito trabalho.
Decididamente embora não goste de leões porque devoram as suas vítimas indefesas gosto ainda menos de hienas sorridentes cujo sonho mais secreto é um dia virem a tornar-se leões…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...