Etiquetas

terça-feira, 9 de junho de 2015

SOLTEM O LADRÃO!

Nos últimos tempos tem sido noticiado o julgamento de alguns dos suspeitos de corrupção que acabam geralmente ilibados dos crimes que lhe eram imputados. Estou a lembrar-me do caso de João Rendeiro. Outros, ainda nem chegaram ainda a julgamento apesar das inúmeras provas de que a justiça já dispõe… A este propósito, recordo o caso de Ricardo Salgado e do tal de Marquês.
É assim a realidade, pelo menos por cá, a justiça é lenta…
Não me assumo como católico praticante e nem por isso muito convicto principalmente no que se refere à interpretação dos textos bíblicos. Por isso, não paro de me surpreender com a analogia que faço entre o julgamento de Jesus e esses outros julgamentos.
Presumindo que haverá muita gente que desconhece ou anda esquecida dos textos bíblicos, recordo que Jesus foi conduzido à presença de Pilatos e acusado de enganar o povo, de ser malfeitor e revolucionário.  Pilatos interrogou Jesus e enviou-o a Herodes que o questionou sobre as acusações de que era alvo, mas como não obtivesse qualquer resposta, Herodes mandou-o de novo a Pilatos. Era costume, durante as festividades da Páscoa, libertar um prisioneiro à escolha do povo. Então, Pilatos, dirigindo-se ao povo, perguntou:
Quereis que liberte Jesus ou Barrabás?
Barrabás era um ladrão e malfeitor acusado de vários crimes.
O povo gritou em uníssono:
Libertem o ladrão!
Dá que pensar…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...