Etiquetas

sábado, 20 de junho de 2015

A FAMÍLIA QUE (NÓS) TEMOS

As pessoas foram chegando em grupos formados pelos pais, avós, amigos, vizinhos e sei lá mais quem…! Só não vinha o cão porque era proibida a entrada no espetáculo. Falavam em voz alta, riam e cumprimentavam-se entre si. Eu não conhecia ninguém e ninguém me conhecia ao que parece. Passava meia hora das dezasseis, quando se deu início ao espectáculo. Entrei. E ali estava eu entre três cadeiras vazias destinadas aos pais e aos avós. Tudo bem, eu sou avô do Miguel, estava no lugar certo. O espectáculo começou, o Miguel subiu ao palco e depois de muito acenar, finalmente viu-me. Estava cumprida a minha missão. Evitar que se sentisse só. Eu continuava a senti-me só na presença de tantos avós e alguns pais ainda jovens… assim permaneci até à chegada da mãe depois de deixar a Ritinha a dormir em casa da avó. Mais tarde, chegou o pai. Havia meninos com muita família na assistência e outros com menos mas nenhum ficou sozinho com o avô a assistir a mais de metade do espectáculo. Ninguém escolhe, por isso cada um não tem a família que merece mas aquela que lhe calhou na sorte. Recorrendo a um velho chavão, direi que os amigos sim, são a família que escolhemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...