Etiquetas

terça-feira, 16 de junho de 2015

A HIPOCRISIA DA PALAVRA

A palavra é a arma mais poderosa que o ser humano possui e nem sempre se apercebe disso… Através da palavra pode-se endeusar ou destruir, seduzir ou agredir qualquer pessoa… Pode fazer-se da palavra o veículo da verdade ou, através dela, esconder uma mentira de tal forma que a faz parecer uma verdade.
Todos os dias assistimos a discursos de pessoas ligadas à política ou não, que se escondem atrás das palavras e, com elas nos agridem e insultam a inteligência colectiva. Um bom exemplo da hipocrisia das palavras são as declarações dos representantes dos diferentes partidos políticos, sindicatos e demais pessoal relativamente à privatização da TAP… O que esses indivíduos dizem, não significa que esteja em sintonia com as suas ideologias. Eles dizem apenas o que um grande sector da população quer ouvir e que seguramente lhes garantirá nas próximas legislativas uma razoável fatia de votos a favor.
Para conseguir detectar a mentira que se esconde por trás destas palavras é preciso mais do que uma sólida bagagem intelectual ou um elevado QI, de tal forma elas são convincentes. Só mesmo sendo um empata se consegue “ver” a mentira camuflada de verdade em cada uma das palavras. Imagine-se então quão doloroso se torna para um empata assistir a noticiários da TV ou à leitura de jornais sabendo que, na maioria das vezes, o que afirmam não corresponde ao que realmente pensam…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...