Etiquetas

sábado, 27 de junho de 2015

A IMPORTÂNCIA DO NÓ NO LENÇOL

A história anda por aí nas redes sociais e não faço ideia se é ou não verídica até porque desconheço o autor. Para quem não conhece ou simplesmente para recordar, vou tentar conta-la em breves palavras:
Conta-se que numa reunião de pais, a directora de uma escola apelava a que estivessem presentes durante o maior tempo possível com os filhos. Nesse momento foi surpreendida por um pai que se levantou e explicou, que não tinha tempo para estar com o filho durante a semana pois, quando ele saía para trabalhar, o filho ainda estava a dormir e, quando voltava do trabalho, o garoto já não estava acordado. 
Explicou, ainda que, apesar de ter de ir trabalhar para sustentar a família, ficava angustiado por não ter tempo para estar com o filho e que todas as noites ia beijá-lo quando chegava a casa. Para que o filho soubesse que tinha estado lá, dava um nó na ponta do lençol da sua cama. O nó era o meio de comunicação entre eles. 
Conto esta história como motivo de reflexão sobre as infinitas formas que dispomos para demonstrar que estamos presentes ou para comunicar.
São gestos simples como estes, um simples beijo e um nó na ponta do lençol que nos fazem sentir menos sós e desejados.
Quantas vezes arrastamos o nosso lençol por uma vida inteira sem um único nó… E, pior ainda, é quando além da ausência do nó, nem somos dignos de ouvir palavras, mesmo que vazias, de conforto ou de desculpas pela ausência…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...