Etiquetas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

VAMOS FAZER UM JARDIM?

Devia ser primavera, mas não era… Digo “devia” pelo cheiro a primavera que ainda guardo na memória o cheiro característico dos dentes de Leão. Naquele tempo, com aquelas flores construía belos jardins que só interrompia quando me chamavam para almoçar. Era com grande pesar que via  que alguém pisara esses jardins durante a minha breve ausência.

Talvez já fosse primavera, embora os “dentes-de-Leão” como então lhes chamavam floresçam todo o ano. Não sei em que estação ocorriam estes acontecimentos que ainda recordo porque durante o verão as sementes de “o teu pai é careca” esvoaçavam por todos os cantos da sala. Há quem acredite que se deve formular um pedido relacionado com o amor ao mesmo tempo que se sopra uma dessas sementes. Se o vento a trouxer de novo, o desejo será realizado brevemente. Naquele tempo não sabia nada sobre o amor nem com essa tradição, por isso, não formulava nenhum pedido, apenas deixava-os voar ao sabor do vento.

Segundo hoje sei, esta flor estava associada à Virgem Maria e ao seu filho daí significar liberdade, otimismo, esperança e luz espiritual. Nesse tempo, apenas construía jardins.

São os dentes de leão e amarelos como deve ser!

Pura coincidência, dirão os mais céticos, mas acredito que, de alguma forma, as flores pensam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...