Etiquetas

sábado, 5 de dezembro de 2020

QUEM NÃO SABE PERDER...

Por muito que se diga o que importa é ganhar, não me convence o recurso habitual ao paliativo quando dizem o mais importante é participar. Na realidade o que toda a gente quer é ganhar.

Diz a experiência que a vida demonstrou amplamente que é impossível ganhar sempre, todos a gente sabe que a vida é feita de vitórias e derrotas que atingem desde o cidadão mais humilde até ao mais alto dirigente do país mais poderoso… É espectável que ,perante a derrota, reajam demonstrando um sentimento de desgosto e inconformismo à sua maneira.

A vida é assim, umas vezes ganha-se, outras perde-se, apesar da geração mais velha ter originado uma juventude que parece ignorar ou lidar mal com a derrota. Por consequência, os mais velhos torna-se alvo frequente do estafado cliché, os jovens não sabem perder, não querem ouvir os mais velhos, acham que tudo lhes é devido e, se for possível, a custo zero.

Recentemente, há estudos que demonstraram que o sentimento de frustração perante a derrota está intimamente relacionado com a insegurança gerada por uma vida familiar conturbada. Não admira pois, que perante a recente da derrota, uma parte da sociedade se recuse a aceitar a derrota ignorado deliberadamente o sentimento que esta gera.

Por muito que custe, é preciso aceitar que a vida é feita de vitórias e derrotas e quem não sabe perder, jamais merece ganhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...