Etiquetas

domingo, 6 de dezembro de 2020

A MAGIA DO ARCOIRIS

Não é novidade nenhuma dizer que tudo muda ao longo da vida e com o correr do tempo. Muda o planeta, a vida, as cores,… enfim, tudo.

Este “tudo” abrange cada um de nós e, tal como no arco iris, apesar das múltiplas cores, tudo volta a ser igual só que noutro local… contudo sempre sobre a Terra. Considerar que o arco iris um mero fenómeno ótico, não impede que se revisitem outros lugares pedidos no passado num outro tempo. Nesses lugares, recordo com saudade o antigo “arco da velha”, que se podia observar quase sempre depois de ter chovido e o sol conseguia brilhar por entre as nuvens… fenómeno raro observável apenas quando se verificam todas as condições.

Realmente, o arco iris não passa de um fenómeno ótico que separa a luz solar em várias cores luminosas que vão do vermelho até ao violeta (passando pelo laranja, amarelo, verde, azul e anil). Apesar dessa definição fria e técnica, naquela idade o arco iris representava toda a magia sugerida por aquela luz estranha que precede o fenómeno e que envolve todas as coisas realçando-lhe a cor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...