Etiquetas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

A IMAGEM REFLETIDA

Todos os dias vemos refletida num espelho qualquer a nossa imagem quer em casa, no elevador, na montra dos estabelecimentos comerciais e até no WC, …

Em qualquer parte, lá está à nossa espera um espelho onde é possível (ad)mirar a nossa imagem. Apesar desta profusão de espelhos, a maioria das pessoas não se vê de uma forma consciente. Apenas observa parte do corpo e quase nunca o corpo inteiro. Dá-se especial atenção certos pormenores para ver se está tudo bem com o cabelo, se algum pelo escapou à lâmina de barbear, se a roupa está perfeitamente alinhada e geralmente a observação fica por aí.

Se fosse possível ver lá ao longe, tal como na história, e perguntar espelho meu, espelho meu, existe alguém mais belo do que eu?

É melhor nem esperar pela resposta. O que acontece geralmente é ninguém se reconhece na imagem refletida no espelho. A maioria das vezes, essa imagem não corresponde de todo à imagem mental que conservámos. De facto, não nos reconhecemos (e ainda bem) na imagem refletida quando no espelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...