Etiquetas

sábado, 26 de dezembro de 2020

É PRECISO ACREDITAR

Não acredito na guerra como solução extrema de qualquer conflito tal como não acredito na injustiça nem num Deus que permite que tudo isto aconteça. A fome, a guerra, a injustiça proliferam por todo o lado como a pandemia que neste momento assola todo o mundo. Basta olhar com atenção à nossa volta para ver todas estas injustiças. Um olhar mais atento revela-nos as consequências devastadoras para a humanidade do confronto devastador entre países motivados apenas pelo orgulho.

Este confronto é geralmente apoiado por bombas lançadas pelos países mais poderosos sobre os mais pobres. Aliás parece que os respetivos dirigentes estão na origem de todo e qualquer conflito armado.

Dizer que não se crê em deus não significa que Ele não exista. Significa apenas que não se acredita no deus conforme o “pintam”! É inegável que existe uma “força” que nos transcende e que rege o destino de cada um mas também permite o “livre arbítrio” que permite dirigir a própria vida…

Não posso deixar de sorrir quando ouço defender qualquer deus, seja ele Maomé, Buda, Vedas, Deus, ... Ao ver o que se passa à nossa volta, só posso concluir que esse deus não existe tal como não existem outros deuses nem diferentes religiões. Qualquer religião é universal comum a todo o ser humano já que todas preconizam o amor ao próximo como principal mandamento.

Haja tolerância ao ponto de aceitar que cada um se relacione com o seu deus segundo a fé e a cultura que o gerou.

Essencialmente adoramos todos o mesmo deus, não importa sob que nome. Todos amam a tal força sobrenatural que nos rege… mas não coíbe a decisão sobre a própria vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...