Etiquetas

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

O IMPORTANTE É ACREDITAR

O ser humano, como ser complexo que é, tem necessidade de acreditar seja no que for, quer de origem natural ou mesmo sobrenatural. Mesmo aqueles que dizem não acreditar em coisa nenhuma são surpreendidos ao formular um desejo quando atiram uma moeda a qualquer fonte, ao morder as velas que decoravam o bolo de aniversário ou ao ver no céu uma estrela cadente. Com estes gestos, acreditam secretamente que os seus desejos venham a concretizar-se.

Como a quase totalidade das pessoas, também já formulei um desejo em diferentes situações na secreta esperança de que se viessem a concretizar. Escusado será dizer que esses desejos nunca vieram efetivamente a se concretizar. Na medida que os anos foram passando, também a descrença se foi instalando e muitos desses rituais caíram no esquecimento…

Seja como for, é preciso muito cuidado com o que se deseja para evitar sofrer uma deceção. Convém formular um desejo que seja viável evitando assim eventuais desilusões. Há desejos que às vezes precisam de uma ajudinha para se realizar…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...