Etiquetas

domingo, 13 de dezembro de 2020

A PREGUIÇA É UM PECADO?

De acordo com a religião católica, a preguiça é um dos pecados capitais e, segundo a mesma, tem sido muitas vezes contestada sobretudo pelo conteúdo... Ser ou não ser pecado depende de muitos fatores sendo o principal o contexto em que é cometido o presumível pecado.

Há quem lhe chame a sinistra, influências italianas, por cá dizemos esquerda quando nos referimos à mão esquerda, a menos solicitada nas tarefas do dia a dia deixando as mais minuciosas para a mão direita (para quem é destro) que oferece mais confiança.

Rotular uma das mãos de “preguiçosa” só por que devia só faz o que lhe apetece é uma generalização que pode tornar perigosa por exagerada. Assumindo esta incapacidade como deficiência, de repente a gente apercebe-se como é difícil pintar… Evidentemente que estão presentes todos aqueles artistas que vencendo as próprias incapacidades pintam com o pé ou com a boca sem o auxílio dos membros…

Além de outras coisas, a vida ensina a que não se diga desta água não beberei… A gratidão devia acompanhar quem comanda incondicionalmente o próprio corpo. É certo que raramente se agradecem coisas tão banais que se julgam presentes para sempre…!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...