Etiquetas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

ACIDENTES NATURAIS... E NÃO SÓ

Depois dos incêndios que assolaram o nosso país um outro chega e ocupa um lugar de relevo nos noticiários da TV e outros média. Além da pandemia sempre presente nos noticiários à corrupção que cresce por todo o lado como cogumelos em ambiente propício, a escolha é pouco diversificada.

É nosso costume desvalorizar qualquer desvio das finanças públicas em proveito próprio. Geralmente, o problema resolve-se ordenando um inquérito que pode prolongar-se ao longo de vários meses ou até anos... e o povo continua a saber o mesmo e a pagar.

Outro termo muito em voga é o “erro humano” perante qualquer acidente, o termo utiliza-se quando é forçoso justificar qualquer facto que devia ocorrer normalmente mas que decidiu ocorrer de uma maneira diferente. O acidente é discutido exaustivamente mas nunca ao ponto de identificar o que lhe  está na origem de forma que o mesmo fenómeno se repita de futuro…

Nessas ocasiões, encontra-se (à força) um responsável, nem que sejam as condições climatéricas,… O que interessa é tranquilizar as consciências momentaneamente exaltadas e espera-se que o tempo apague tudo as memórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...