Etiquetas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

UM CLIMA MAIIS "AMENO"


A chuva voltou e não veio sozinha. Com ela trouxe o meu amigo frio.
Farto de chuva, do frio, deste clima só anseio por um país de clima quente. Quando o frio aperta, só me vem à ideia Dubai. Não deixa de ser estranho, até para mim, a escolha por um emirado que só conheço através do cinema e de fotografia… As imagens mostram uma cidade onde tudo está bem o que nem sempre corresponde à verdade, basta dar-se ao trabalho de analisar em pormenor todo o envolvente desta cidade. Obviamente, depois da pesquisa que fiz, encontrei algumas razões que justificam a minha preferência. Talvez a razão fundamental seja o clima…A peregrina ideia de um clima onde predomina um calor tórrido nem sempre corresponde à verdade. Em pleno inverno a temperatura oscila entre os 23º de máxima e os 14ºC de mínima… durante  a noite. O ideal para quem gosta do calor.
Além  do clima, a arquitectura arrojada dos edifícios atrai-me irremediavelmente… A estes atractivos podia acrescentar o apoio das infraestruturas dedicadas ao lazer e à qualidade de vida…
É possível que o imaginário desta cidade provenha da leitura do livro “As mil e uma noites”, do “Ali babá e os 40 ladrões” que, de algum modo, acabaram por me influenciar…
Claro que há outras razões, principalmente a nível cultural, que afastam muito boa gente destes países mas o clima seduz-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...