Etiquetas

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

MÃE... É MÃE


Era uma senhora muito prendada, especialmente vocacionada para os ditados populares que citava a propósito de qualquer coisa e que inventava caso não existissem. Crescer no seio deste ambiente familiar, era inevitável que herdasse algumas das suas inúmeras “qualidades”.
Estou consciente do quanto pode ser irritante conviver com um citador de adágios populares, por isso, embora me visitem frequentemente, nem sempre os verbalizo. O gosto por adágios parece ser uma das características do povo português, não admira portanto que recorra a eles amiudadas vezes!
Surpreendeu-me ouvir alguém citar um adágio popular “O que os olhos não veem o coração não sente” durante uma conversava, sorri por simpatia como quem concorda mas não podia estar mais em desacordo. Quando há uma forte e constante ligação entre dois seres, principalmente entre mãe e filho, é normal que a mãe se aperceba do mal que se aproxima do sangue do seu sangue. Só quem já sentiu aquela angústia repentina, aquele mal estar que aparece de repente sem qualquer explicação, compreende essa estranha sensação que antecede algo de muito grave que está para acontecer ou já aconteceu…
Os olhos podem não ver mas o coração sente (ou pressente) … não reste a mínima dúvida!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...